Gabinete de Apoio à Família e Comunidade

Modalidades de intervenção online e presencial

O Gabinete de Apoio à Família Comunidade procura diariamente responder às necessidades da comunidade e das suas famílias, assim, atendendo às medidas de segurança impostas pela pandemia Covid-19, iremos manter disponíveis, a par das terapias presenciais, o serviço de terapias e apoios online (teleterapia). Desta forma, cada cliente poderá obter acompanhamento sob a forma mais conveniente e adaptada às necessidades da sua intervenção.

A execução destes apoios/terapias será sempre articulada com a professora/técnica de forma a estudar a viabilidade da mesma, utilizando diferentes recursos online gratuitos, para sua implementação.

O valor das terapias mantém-se, podendo regularizar os valores por transferência bancária e/ou MBWAY.

Qualquer dúvida estamos disponíveis para a esclarecer, por email e telefone:

geral@assvsaojorge.com | 244 481 115

O Gabinete de Apoio à Família e Comunidade (GAFC) da A.S.S.V.São Jorge, foi criado com o objetivo de capacitar a "família" nas suas diferentes dimensões e proporcionar uma resposta global e integrada às problemáticas mais prementes do sistema familiar.

Adota uma estratégia de intervenção multidisciplinar, individualizada e multidimensional, pautando a sua ação/intervenção de modo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida de famílias economicamente desfavorecidas, numa tentativa de contrariar e minimizar o impacto de fatores geradores de exclusão, promovendo a igualdade de oportunidades.

No sentido de intervir de forma assertiva e obter uma maior eficácia na resposta aos problemas, o GAFC realiza várias parcerias com instituições locais e distritais, de modo a desenvolver uma ação inter-institucional e pluridisciplinar.

Objetivos

-Informar e acompanhar famílias/ comunidade;

-Avaliar e encaminhar situações de maior vulnerabilidade social;

-Desenvolver as parcerias locais no sentido de encontrar soluções mais eficazes para as necessidades identificadas;

-Capacitar as famílias/ comunidade de competências e conhecimentos, que futuramente serão uma mais-valia a nível pessoal, social e profissional.

A referir

Sendo a A.S.S.V. S. Jorge uma instituição atenta às necessidades e dificuldades nesta fase de austeridade que a população atravessa, estes serviços são cobrados a um preço social e ajustado às possibilidades de cada um.

Com uma equipa multidisciplinar, o GAFC tem ao dispor da comunidade uma panóplia de serviços:


Consulte aqui o Regulamento Interno

SERVIR | São Jorge | CUIDAR