Aconselhamento Familiar
O serviço de Aconselhamento Familiar pretende ajudar as famílias num dado momento a encontrar algumas estratégias, a partilhar angústias, a aprender a lidar com algumas frustrações e a encontrar uma ajuda especializada para cada situação em cada agregado familiar, maior ou menor, de forma positiva e fundamentada.
Porquê?
Em determinados momentos e em determinadas situações ser pai/mãe é um quebra-cabeças difícil de resolver: muitas dúvidas, formas de agir diferentes e desesperos absorvem as energias de qualquer pai/mãe.
Também é verdade que todos temos pontos de vista diferentes, se olharmos para as famílias isso é comum e natural, mas, por vezes, pode constituir muros e barreiras que tornam a convivência e articulação da família difícil e restrita.
Assim, este serviço tem um caráter pontual.
Quando?
Este aconselhamento não pressupõe uma continuidade, serve para numa situação, num momento específico e face a determinado problema/angústia os pais, irmãos, filhos ou outros membros da família possam partilhar e aconselhar-se e orientar-se com as nossas psicólogas educacionais ou clínica, sempre a um preço social.
Equipa de Aconselhamento Familiar do Gabinete de Apoio à Família e Comunidade