Atendimento Social

Face à vulnerabilidade social sentida na Comunidade a A.S.S.V. São Jorge quis estar mais próxima e disponível para a sua população tendo ao dispor para todos os cidadãos, no seu  Gabinete de Apoio à Família e Comunidade o serviço de Atendimento/ Acompanhamento Social.

O atendimento social é direcionado para todas as pessoas, independentemente da raça, religião, orientação sexual, idade ou profissão, que apresentam alguma carência, não só a nível económico, como também a nível social. 

Esta resposta social procura satisfazer as necessidades daqueles que procuram apoio, na medida em que a situação é primeiramente avaliada pelo técnico superior de serviço social e, posteriormente, encaminhada, mediante a situação. 

O grande objetivo passa por, maioritariamente, dar a conhecer às pessoas que se encontram numa situação mais desfavorecida, ferramentas e estratégias para conseguir minimizar a sua condição ou redefinir mecanismos. 

O atendimento pressupõe um momento de abertura com o técnico, no qual este deve compreender a génese do problema e consequentemente captar a melhor solução de encaminhamento. 

O serviço de atendimento social mantém relações com as entidades, não só de resposta social, como todas as outras, de forma a dar a resposta mais indicada para a situação exposta. O trabalho aqui desenvolvido é sigiloso e inteiramente gratuito.

FUNCIONAMENTO:


segunda a sexta-feira 



09h00m às 12h30m

13h30m às 18h00m

Um dos procedimentos que o atendimento social deste gabinete tem por base é a redução do valor nas terapias desenvolvidas com técnicos especializados. 

Mediante a avaliação da situação económica da pessoa é feito um cálculo e o valor de pagamento da terapia é atribuído face aos resultados  dos rendimentos da mesma.  

  +351 244 249 775 "Chamada para a rede fixa nacional"

 +351 910 538 302  "Chamada para a rede móvel nacional"

Uma IPSS ao Serviço da Comunidade